Escalação ideal para o Fluminense ser bi-campeão da Libertadores

Foto: Mauro Pimentel/Afp

O Fluminense está em busca da conquista do bi-campeonato da Copa Libertadores da América após título épico em 2023.

Em 2024 o clube não vem tão bem dentro das quatro linhas, tendo em vista que perdeu partidas com erros bobos no Campeonato Brasileiro.

Anúncio

Entretanto, é válido destacar que vem em uma certa evolução nos últimos jogos, e tende a aumentar essa melhora com a chegada do Thiago Silva.

A escalação do Fluminense é um assunto comentado por todo mundo recentemente, tanto entre os torcedores e também na mídia, e até mesmo os rivais.

Na minha opinião há uma escalação ideal para o clube ser bi-campeão da Libertadores, e comentarei sobre aqui.

Veja a escalaçao ideal para o Fluminenser ser bi da competição:

Goleiro: Fábio – No gol não há discussão. O Fábio errou no último jogo contra o Juventude, mas é um goleiraço e todos nós estamos sujeitos a erros.

Lateral-direito: Samuel Xavier – O lateral, que inclusive já está voltando, é titular absoluto e ideal no time titular, mesmo com a evolução notória do Guga.

Zagueiro: Thiago Silva – Claro, o Thiago é titular e chega no Futebol Brasileiro para ser o melhor zagueiro do pais.

Zagueiro: Marlon – Na minha opinião o Thiago funcionará melhor tendo uma dupla de zaga jovem, e o Marlon tem jogo similar do Nino, mesmo que o Felipe Melo seja um grande jogador também, eu escalaria o Marlon.

Lateral-esquerdo: Um dos melhores jogadores do Fluminense na temporada, Marcelo é titular absoluto e está jogando muita bola.

Volante: André – O craque que está prestes a voltar ao time titular, é o melhor volante brasileiro em atividade no Futebol Mundial.

Volante: Martinelli – Depois do André, na minha opinião é o melhor volante do Brasil, e vem em constante evolução.

Meia: Paulo Henrique Ganso – Embora o Fernando Diniz tenha muitas opções para a posição, Ganso é titular absoluto.

Ponta: Marquinhos – Keno é um grande jogador, mas o momento do Marquinhos em campo é melhor, e acho que tem que ganhar uma sequência ainda maior de titular pelo que vem entregando.

Ponta: Jhon Árias – O melhor jogador do Flu na temporada, Árias evolui cada partida que passa. Titular absoluto.

Centroavante: Germán Cano – Embora não tenha feito tantos gols recentemente, o argentino é titular absoluto e de forma merecida.