O Fluminense vem fazendo algumas vendas de jogadores para contribuir no caixa do clube por conta das divídidas.
A tendência é as vendas continuarem acontecendo para que possa influenciar de forma positiva na recuperação do clube.
O Tricolor Carioca por exemplo vendeu o Caio Paulista ao Palmeiras, e já estudava a possibilidade de venda do Michel Araújo.
O atleta uruguaio desempenhou bem no São Paulo durante o empréstimo, e agradou bastante a torcida e a diretoria.
Inclusive, de acordo com informações do próprio diretor tricolor Carlos Belmonte em entrevista ao Arnaldo Junior Ribeiro e Tironi, a situação já está praticamente definida.
O diretor revelou que irá comprar o jogador do Fluminense de forma definitiva No contrato há a previsão de obrigação de compra de US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões) no caso do cumprimento de duas metas:
Participar de 60% dos jogos com no mínimo 45 minutos em campo nas temporadas 2023 e 2024 e participar de 60% dos minutos da soma dos jogos da temporada 2024.
Entretanto, o dirigente revelou que o Flu tem uma dívida com o clube paulista por conta do volante Hudson, que é cerca de 2 milhões de reais. O valor já era pra ter sido abatido na venda de Caio Paulista, que foi para o Palmeiras ao invés do São Paulo.
Veja um pouco da declaração do diretor sobre a venda:
Com o Fluminense está tudo acertado. Antecipamos, inclusive, a negociação. Estamos em troca de minutas de pagamento com o Fluminense. Envolveu também a questão do Hudson, já que o Fluminense tinha uma dívida conosco e houve uma composição. Conversamos hoje (quinta-feira, 6) com o empresário do Michel e está muitíssimo avançado. Para a próxima semana devemos fazer a renovação e finalizar a troca de minutas de contrato com o Fluminense – contou.