O Fluminense não vem bem dentro de campo e o assunto na mídia está sendo cada vez mais falado, pois é o atual Campeão da Libertadores da América.
Entretanto, nos últimos dias esse assunto foi um pouco esquecido pois surgiu uma polêmica um tanto séria.
No programa Donos da Bola, o ex-jogador Neto havia afirmado que o Fluminense não deixava os jogadores negros atuarem sem passar pó de arroz no rosto antigamente.
O que é, claro, uma fake news tremenda criada por rivais para criticar o clube. Sendo assim, o assunto tomou grande proporção.
A torcida, obviamente, se irritou e foram com força desmentir. O ex-atleta no programa de hoje comentou sobre o assunto.
Neto, que até pouco tempo estava no Maracanã com a camisa do Flu, pediu desculpas e mandou um recado para a torcida.
O atleta informou que estava equivocado, que o pó de arroz foi uma provocação ao Americano, clube que disputava o Campeonato Série A.
Antes de mostrar o vídeo, veja uma parte da declaração do Neto:
”Parabéns ao Fluminense. Um beijo para todos os tricolores das Laranjeiras. Eu amo vocês. Sei que vocês ficaram bravo comigo ontem, mas eu li num livro. A história do Pó de Arroz vem do Carlos Alberto que vem do América.”
O recado da retratação foi bonito, mas o Neto precisa tomar cuidado com o que fala, pois muitas vezes pode ser uma fake news prejudicial para todo mundo envolvido.
Veja o vídeo completo: