O São Paulo está cada vez mais vamos dizer que se perdendo por conta de algumas questões internas e externas.
O início do ano foi muito promissor para a equipe paulista e também para o treinador tricolor Thiago Carpini.
Por conta de polêmicas envolvendo jogadores importantes no clube e insistências na equipe titular, o São Paulo regrediu muito.
Aos poucos, Carpini tenta consertar essas que questões que não são nada simples. A torcida entende que algumas peças devem ganhar mais rodagem.
Eu trarei aqui a escalação ideal para o São Paulo ser campeão da Copa Libertadores novamente e conquistar o tão sonhado tetra.
ESCALAÇÃO IDEAL PARA O SÃO PAULO SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES
Antes de iniciar, para um novo caminho é preciso mudança de postura e no time, então vocês verão uma escalação diferente e ousada.
No Gol Rafael, não tem muito o que mudar por aqui, É um dos melhores goleiros do Futebol Brasileiro e convocado para a Seleção Brasileira.
Na lateral-direito Moreira por conta da lesão do Rafinha, mas acredito que o São Paulo precisa contratar mais uma atleta para a posição
Na zaga, o primeiro defensor, claro, Arboleda. Embora não vive a melhor fase da carreira, mas é um ótimo jogador e tende a evoluir mais ainda.
A dupla do Arboleda seria o Ferraresi, acredito que seja o segundo melhor zagueiro do elenco e já provou isso muitas vezes.
Com todo respeito ao Wellington, mas não dá mais para ser titular. Na minha opinião o Patryck deve ser mais oportunidade.
Na posição de volante Pablo Maia, é titular absoluto do São Paulo e mesmo o time não jogando nada ele ainda se destaca.
A dupla do Pablo é o Alisson, e quanto a isso acho que não tem discussão na torcida, pois é o melhor segundo homem de meio campo do elenco.
No meio-campo James Rodriguez, não tem como fugir disso. O jogador é craque e precisa ganhar rodagem no elenco.
No meio colocaria o Galoppo também para flutuar na posição central do campo e ajudar o James na armação do time.
Na ponta colocaria o Lucas quando retornar de lesão, mas por enquanto Ferreirinha tem que ser titular e seria a válvula de escape do time.
Na posição de centroavante, claro, Calleri. É um centroavante titular absoluto no time do São Paulo e de forma indiscutível.