Escalação ideal para o Fluminense virar o placar contra o Flamengo

O Fluminense enfrentou o Flamengo ontem em um confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, e perdeu por 2 x 0 a primeira partida.

O Tricolor têm errado as escalações iniciais em alguns jogos muito por conta de algumas insistências do Fernando Diniz.

Anúncio

Os torcedores não são técnicos, mas também entendem de futebol pois acompanha o clube e o futebol há anos e anos também.

É bem verdade que Renato Augusto e Ganso juntos não funcionam, e na próxima partida não podem jogar juntos.

Inclusive, trarei uma escalação ideal que na minha opinião é bem possível o Tricolor das Laranjeiras virar novamente o jogo contra o Flamengo.

ESCALAÇÃO IDEAL PARA O FLUMINENSE NO PRÓXIMO SÁBADO

Goleiro: Fábio – Não têm feito boas partidas recentemente, mas é o melhor goleiro do Brasil e é super normal. Aos poucos irá retomar o ritmo físico.

Lateral-direito: Samuel Xavier/Guga – Samuel tem que ser titular caso retorne da lesão a tempo da partida, mas tem a opção do Guga caso precise. Então, deixo os dois como possibilidade para jogar e são boas opções.

Zagueiro: André – O volante volta a jogar após ser expulso contra o Botafogo, e na minha opinião deve ser titular de zagueiro. Lembrando que o Fluminense já entrará com uma desvantagem de 3 gols, já que o empate é do Flamengo.

Zagueiro: Felipe Melo – O zagueiro veterano é totalmente essencial no esquema do Diniz, e com certeza tem que ser titular.

Lateral-esquerdo: Marcelo – Na minha opinião não se deve descartar o uso do Marcelo, ainda mais em uma semifinal. Assim como ele foi fundamental na virada contra o Flamengo no ano passado, poderá ser novamente. Tem que ser titular!

Volante: Martinelli – Com André de zagueiro, Martinelli na minha opinião devia ser escalado como primeiro volante e revezar com o André em alguns minutos do jogo até mesmo para não perdemos a qualidade do passe do André no meio campo.

Volante: Alexsander – Assim como devia ter sido no primeiro jogo, Alexsander tem que ser titular e ser direcionado a cobrir o lado do Marcelo quando ele sair para contribuir na criação do time. Além disso, povoar o meio de campo com velocidade e agilidade.

Meia: Paulo Henrique Ganso – Com a opção de Renato Augusto no banco, Ganso na minha opinião devia começar de titular pois já está entrosado com o time para jogar esse confronto.

Ponta: Keno – Por mais que tenha feito uma partida ruim no primeiro jogo, acredito que o Keno foi muito sobrecarregado na última partida, pois precisou jogar de ”lateral” para cobrir o meio campo lento. É um jogador decisivo e tem que ser titular.

Ponta: Jhon Árias – Claro, Árias titular. É o melhor jogador do time, e também é o melhor jogador da América do Sul, também sobrecarregado na última partida.

Centroavante: Germán Cano – O centroavante argentino vem passando por dificuldades em campo muito por conta da bola estar chegando no ataque. Mas, nesse esquema, acho que terá muitas oportunidades de fazer gol e irá fazer, se Deus quiser.