5 fatos que fazem o Mário Bittencourt ser o melhor presidente do Fluminense nos últimos anos

O presidente Mário Bittencourt, criticado por parte da torcida por se “intrometer” na montagem do elenco, vem fazendo coisas boas no clube, e com certeza, é o melhor presidente dos últimos anos do clube. Traremos 5 motivos que comprovam a opinião afirmada acima.


5 – Austeridade financeira 

Anúncio

Uma coisa que o clube não teve com os últimos dirigentes, foi austeridade financeira. Pode-se discutir que tem alguns jogadores desnecessários no elenco, mas foram poucas apostas. Se você pegar o elenco que o último presidente montou, tinha de 7 a 10 contratações que nem eram relacionados e ganhavam um bons salários. Hoje, da pra enxergar muito mais preocupação nesse questão, e fora de campo em outras coisas para evitar gastos desnecessários.

4 – Defesa institucional

O clube tem defesa institucional de sobra, coisa que não tinha antes. Uma prova foi a “briga” contra os direitos de TV no Carioca, contra a CBF quando fomos prejudicados por árbitros, e um exemplo recente, a recusa da proposta de emissoras para transmitir o Carioca, por oferecer uma oferta maior ao Flamengo.

3 – Mais transparência
O portal da transparência não tem tantas coisas, mas foi um avanço. Se for comparar com gestões anteriores, agora tem muito mais transparência, e provavelmente terá mais no portal nos próximos meses. No momento podemos observar direitos econômicos, tempo de contrato, etc. Além, em suas coletivas sempre foi transparente na medida do possível.
2 – Pagando salários
Raramente se fala em atrasos salários no clube, embora atrase algumas vezes, o presidente se esforça para deixar em dia, inclusive nesse momento, dentro dos acordos feitos com os jogadores, o Fluminense não tem atrasados. A diretoria pagou mais salários do que meses de gestão.
1 – Pagando dívidas
Nós últimos anos tivemos presidentes que aumentaram a dívida do clube, mas com o atual presidente está sendo diferente, o clube está abaixando suas dividas comprovadamente. Já foram mais de 100 milhões de dividas pagas desde o começo do seu mandado Além disso, conseguiu diversos acordos e está perto de um novo Ato Trabalhista, que não deixará o clube sofrer penhoras.
Um adendo: É preciso melhorar em algumas coisas, como nas contratações e investir em menos jogadores com idades avançadas.